Prazo para pagamento da segunda parcela do IPTU 2016 vence nesta quinta (28)


A segunda parcela do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2016 vence na próxima quinta-feira (28).  O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários autorizados.
 
Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê do IPTU 2016 até a data do vencimento do tributo, a guia está disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) para impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Para imprimir a Guia DAM no site, o contribuinte deve clicar no banner do IPTU 2016 ou no item Serviços a opção IPTU, inserir a inscrição do imóvel, CNPJ ou CPF, as letras de segurança e marcar a opção desejada.  
 
Outra opção é solicitar a 2ª via do IPTU 2016 na Central de Atendimento do IPTU, que funciona no 1º andar do prédio anexo da Semfaz, na Avenida Kennedy, 1455 – Bairro de Fátima, das 8h30 às 16h. O pagamento IPTU no prazo evita pagamento de juros e multas.
 
PARCELAS
 
O contribuinte deve ficar atento aos vencimentos das demais parcelas do IPTU 2016: em maio o vencimento será dia 31; junho será dia 30; julho dia 29; agosto dia 30; setembro dia 30; em outubro o vencimento será dia 31; novembro dia 30 e dezembro será até 29. O pagamento do IPTU no prazo evita juros e multas.



Voltar mais notícias