Prefeitura de São Luís empossa Auditores Fiscais de Tributos da Semfaz


Profissionais reforçarão quadro de Auditores Fiscais do município de São Luís. Desde o concurso, cerca de 40 profissionais já foram empossados. 
 
A Prefeitura de São Luís empossou, nesta segunda-feira (3), novos auditores fiscais de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) que aprovados no último concurso público para a área. Com a inclusão de mais cinco profissionais para atuar diretamente na área de fiscalização, o Prefeito Eduardo Braide reforça o quadro de servidores, visando ampliar as ações de modernização do fisco municipal.
 
A entrada destes profissionais, resultará no aumento das ações de fiscalização, além do reforço da equipe de auditores fiscais que são fundamentais para o aumento real da arrecadação municipal. A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada no gabinete da Semfaz. O Secretário Municipal da Fazenda, José Azzolini, destacou o ato como um momento de grande alegria para o município, que passa a contar com uma nova equipe de profissionais capacitados para o exercício da função para a qual foram designados.
 
O secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, destacou que os novos servidores vêm para somar e reforçar o trabalho na área que tinha um déficit muito grande de mão de obra especializada. "Ao longo dos anos, tivemos o aumento das demandas do fisco municipal. A necessidade do crescimento do quadro com a entrada de novos auditores era e continua sendo muito grande. Já conseguimos muito no último ano e o trabalho da fiscalização foi crucial para os resultados positivos que atingimos. Estes profissionais vêm para somar”, enfatizou Azzolini. 
 
Ao todo, desde 2019, já foram empossados 40 novos auditores fiscais de tributo da Semfaz, nos cargos de abrangência geral e de Tecnologia da Informação. Com a posse dos profissionais para a Fazenda Municipal, a Prefeitura de São Luís melhora ainda mais as ações na Secretaria que vem passando por um processo de modernização e imprime mais qualidade ao serviço ofertado à população na área. 
 
Para o Secretário Municipal de Administração, Diego Rodrigues, momentos como este, refletem a seriedade da atual gestão em relação ao avanço na prestação de serviços, aumentando o quadro de servidores que são essenciais para as atividades do fisco.  “Estou  muito honrado em participar da posse dos auditores fiscais, função essa que é de extrema importância para o município. Desejo a todos sucesso no desempenho da carreira”, afirmou Rodrigues. 
 
Também participaram da solenidade de posse dos novos auditores fiscais de tributos da Semfaz, o Secretário Municipal da Fazenda, José Azzolini; o Secretário Municipal de Administração, Diego Rodrigues; o Secretário Adjunto Administrativo Financeiro, Nonato Fernandes; a Secretária Adjunta de Gestão Tributária, Monique Bragança; o presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais, Flávio Farias; a chefe da Fiscalização, Auditora Fiscal e também presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de São Luís, Nayde Carvalho Fonseca.
 



Voltar mais notícias