Prefeitura de São Luís disponibiliza novo posto de atendimento da SEMFAZ 


Localizado no eixo Cohab-Cohatrac, a nova unidade deu início ao funcionamento a partir desta semana
 
Com o objetivo de descentralizar e facilitar o acesso ao atendimento no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), a Prefeitura de São Luís está disponibilizando um novo posto de atendimento direcionado aos cidadãos com demandas diretas com o fisco municipal. Localizado no eixo Cohab-Cohatrac, a nova unidade deu início ao funcionamento a partir desta semana. 
 
No novo posto, dentre os serviços disponibilizados, os contribuintes poderão fazer o parcelamento de tributos, emitir guias do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, do Imposto Sobre Serviços – ISS, de Alvará, além de Extratos de Débitos, Ficha Cadastral, Certidões, Alvará e cadastro para emissão de Nota Fiscal Avulsa – NFSA. 
 
Para o Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a descentralização do atendimento ao contribuinte, com abertura de novos postos em pontos específicos da cidade tem como objetivo principal dar celeridade ás demandas com o fisco. “Passamos por diversos processos de modernização dos nossos sistemas que nos geraram o acesso facilitado aos serviços da Fazenda Municipal através do site. Agora, estamos disponibilizando novas unidades de pronto atendimento em áreas diversas da cidade para que o contribuinte possa resolver suas demandas com o máximo de celeridade e segurança fiscal”, afirmou. 
 
O novo posto de atendimento funciona no CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e fica localizado na Avenida 18, número 11, bairro COHAB ANIL III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac. 
 
Os contribuintes poderão ainda, buscar os demais postos de atendimento ao contribuinte, localizados na sede da Semfaz – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira à sábado, das 12h às 20h; e também no site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br). 



Voltar mais notícias