Prefeitura de São Luís divulga edital de convocação para 10 candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal da


Autorização para a convocação foi assinada na última segunda-feira (3) pelo prefeito Edivaldo que tem investido em concursos públicos ao longo de sua gestão
 
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), disponibilizou, nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial de n° 24, o edital de convocação de 10 candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). A autorização para a convocação foi assinada na última segunda-feira (3) pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior. A íntegra do edital está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu Concursos Públicos, e no Diário Oficial do Município nº 24 de 4 de fevereiro de 2020. 
 
"A realização de concursos públicos nas mais diversas áreas é um marco da nossa gestão. Acreditamos que desta maneira qualificamos ainda mais o atendimento que a Prefeitura de São Luís presta à nossa população. Com o ingresso de profissionais qualificados no serviço público, valorizamos nosso quadro de servidores e o resultado é a prestação de serviços mais eficiente ao nosso povo", disse o prefeito Edivaldo.  
 
Nesta chamada, foram abertas sete vagas são para Abrangência Geral e três para a área de Tecnologia da Informação. De acordo com o edital, os aprovados estão sendo convocados em caráter de urgência para realização da perícia médica e entrega de documentação e exames exigidos. Os candidatos devem estar atentos a todas as informações disponibilizadas no documento.
 
De acordo com o titular da Semfaz, Delcio Rodrigues, o caráter de urgência é para que os aprovados assumam ao cargo com o máximo de celeridade. “Já estamos nos organizando para recebê-los. O aumento das demandas do fisco municipal é diário. Por isso a necessidade de chamar mais candidatos aprovados”, afirmou o titular da pasta.
 
Todos os convocados deverão comparecer, conforme quadro indicativo com data e horário individuais constante no Edital de Convocação, primeiramente à Perícia Médica do Município para apresentação e homologação dos resultados dos exames admissionais (originais e cópias). A Perícia Médica está localizada na Av. Beira Mar, nº 342 A – Centro, próximo à antiga REFFSA (telefone de contato (98) 3232 – 3774).
 
O concurso da Secretaria Municipal de Fazenda foi realizado em meados de 2018 e 20 candidatos já tomaram posse. Assim que os novos convocados forem nomeados, passarão pelo processo de treinamento e, posteriormente, serão distribuídos no setor de fiscalização da Semfaz, para darem início às ações pertinentes ao cargo.
 
VALORIZAÇÃO
 
A chamada de mais aprovados e classificados no concurso, integra o programa de Valorização do Servidor Público, criado e executado pela gestão do prefeito Edivaldo, que tem como objetivos principais avanços na gestão de pessoas através do planejamento e execução de concursos públicos, prorrogação de prazos e convocação de candidatos aprovados para provimento de vagas no município.
 
Entre os órgãos atendidos pela realização de concursos destacam-se a Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e Secretaria Municipal da Fazenda.



Voltar mais notícias