Prefeito Edivaldo autoriza convocação de mais 10 auditores fiscais aprovados no concurso da Semfaz


Com o certame, que foi realizado em meados de 2018, 20 candidatos já tomaram posse; listagem dos convocados será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município
 
O prefeito Edivaldo Holanda Junior, assinou, nesta segunda-feira (3), a convocação de mais 10 candidatos aprovados e classificados no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). A ação soma-se às demais estratégias implantadas pela gestão municipal afim de obter a excelência na prestação de serviços do fisco municipal.
 
"Nossa gestão tem priorizado a qualificação do atendimento que prestamos à população de São Luís ao mesmo tempo em que valorizamos nossos servidores. Assim, já realizamos certames nas áreas de educação, assistência social, Procuradoria-Geral do Município e Controladoria-Geral do Município, além da Fazenda, representando o ingresso de centenas de funcionários efetivos empossados ao longo da nossa gestão. Tudo isto tem reflexos positivos pois qualifica cada vez mais os serviços que prestamos ao nosso povo", disse o prefeito Edivaldo que na semana passado também autorizou a convocação de mais 19 candidatos aprovados no curso da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). 
 
Com o certame da Secretaria Municipal de Fazenda, que foi realizado em meados de 2018, 20 candidatos já tomaram posse. Nesta chamada, das 10 vagas, sete serão direcionadas à área de abrangência geral e três, para a área de Tecnologia da Informação. Assim que os candidatos forem nomeados, passarão pelo processo de treinamento e, posteriormente, serão distribuídos no setor de fiscalização da Semfaz, para darem início às ações pertinentes ao cargo.
 
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, diante da defasagem na estrutura da fiscalização do município, a convocação prevê o aprimoramento da administração fazendária com a entrada de novos profissionais. “Quando a gestão do prefeito Edivaldo realizou o concurso, o objetivo era a contratação de mais profissionais para atuar na área de fiscalização. As demandas fiscais crescem diariamente, além disso, muitos auditores estão se aposentando. Com isso, se tornou necessária a admissão de mais profissionais”, afirmou o titular da pasta.
 
A convocação destes candidatos acontece devido a necessidade da implantação de uma política fiscal para alavancar a arrecadação municipal, mais celeridade na análise dos processos, a equidade tributária e a aplicação de justiça fiscal. A listagem dos convocados, assim como informações sobre prazos, documentação exigida, lista geral de exames laboratoriais e complementares, serão publicados em breve no Diário Oficial do Município, disponível no site da Secretaria Municipal de Administração (Semad) https://www.saoluis.ma.gov.br/semad, no link Concursos Públicos.
 
VALORIZAÇÃO
 
A chamada de mais aprovados e classificados no concurso, integram o Programa de Valorização do Servidor Público, criado e executado pela gestão do prefeito Edivaldo, que tem como objetivos principais avanços na gestão de pessoas através do planejamento e execução de concursos públicos, prorrogação de prazos e convocação de candidatos aprovados para provimento de vagas no município.
 
Entre os órgãos atendidos pela realização de concursos destacam-se a Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e Secretaria Municipal da Fazenda.



Voltar mais notícias