Prefeitura de São Luís divulga resultado final do concurso público para Auditor Fiscal da Semfaz


Lista com os aprovados está disponível no Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico da executora do certame, Fundação Carlos Chagas; concurso é uma das ações efetivas implantadas pelo prefeito Edivaldo para promover a melhoria do serviço público prestado à população da capital
 
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou, nesta sexta-feira (26), o resultado final, já homologado, do concurso público para Auditor Fiscal de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). O Edital n° 09/2018 está disponível no Diário Oficial (www.saoluis.ma.gov.br) e no endereço eletrônico da executora do certame Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). O objetivo do concurso é reforçar o quadro de servidores municipais que atuam na área da Fazenda e, assim, fortalecer as ações da política para o setor colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
 
O concurso para a Secretaria Municipal de Fazenda foi o segundo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo este ano. O primeiro foi para a área da Assistência Social. Entre os concursos já realizados na gestão do prefeito Edivaldo estão ainda para a área da Educação, Procuradoria-Geral e Controladoria-Geral do Município.
 
"O concurso para os novos auditores foi feito de forma planejada e consciente e comprova que os nossos esforços, mesmo com a crise nacional, são medidas tomadas em equilíbrio com as contas públicas. Estamos, com os concursos que temos realizado em nossa gestão, abrindo novas vagas no mercado de trabalho e também reforçando o quadro de funcionários do municipalismo, o que influencia diretamente na qualidade do serviço prestado à população de São Luís", destacou o prefeito Edivaldo, congratulando-se com os aprovados.
 
Para o Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a Prefeitura está dando um grande passo em relação ao fisco municipal. "Já se passaram 30 anos da realização do último concurso para o cargo de auditor fiscal de tributos. Agora, a Semfaz está se preparando para receber estes profissionais que irão agregar muito ao município de São Luís", explicou o titular da pasta.
 
A realização do concurso se tornou necessária após o aumento das demandas do fisco municipal e a carência de profissionais na área. Visando o fortalecimento das ações de fiscalização na capital maranhense, o certame ofereceu 10 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos I, sendo oito vagas para a área de Abrangência Geral e duas para a de Tecnologia da Informação, com remuneração inicial de R$ 10.181,24.
 
A executora do concurso, Fundação Carlos Chagas (FCC), divulgou a integra do edital n° 09/2018, com a lista de candidatos aprovados em ordem de classificação. "Divulgamos no Diário Oficial desta sexta (26), o Resultado Final do concurso público para Semfaz. Nesse sentido, os candidatos na expectativa pela listagem de aprovados e classificados já podem conferir o resultado definitivo. Diante de mais uma etapa do planejamento administrativo cumprida, a Semad e a Fundação Carlos Chagas avaliam o processo do certame como satisfatório, sem o registro de intercorrências. Assim, vale destacar a determinação do Prefeito Edivaldo pela realização e conclusão do concurso no contexto nacional difícil e parabenizar os aprovados e classificados pelo êxito logrado", confirmou a Secretária Municipal de Administração, Mittyz Rodrigues.
 
CONCURSO
 
A primeira etapa do certame foi a aplicação das provas objetivas e discursivas, no dia 29 de julho. Após a divulgação dos gabaritos, envio títulos pelos candidatos e interposição de recursos, o resultado preliminar das provas objetivas e dissertativas foi divulgado em 26 de setembro. O processo contou ainda com a entrada de recursos quanto aos resultados e o envio posterior de outros títulos, para, então, divulgação final antecipada do certame.



Voltar mais notícias