Terceira parcela do IPTU 2018 vence nesta segunda-feira (10)


Boletos estão disponíveis no portal da Semfaz; contribuintes com débitos podem verificar as dívidas pela internet
 
A terceira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018, vence nesta segunda-feira (10). Os contribuintes que optaram pelo parcelamento do tributo, deverão efetuar o pagamento da terceira cota antes do vencimento sem juros e multa. Para este ano, a Prefeitura de São Luís disponibilizou o parcelamento do imposto em até seis vezes.
 
Com o total arrecadado através do IPTU, a gestão municipal tem efetivado inúmeros compromissos, além de investir, diariamente, na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos em todas as áreas. Com o imposto, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) responsável pela cobrança de tributos municipais, conseguiu aumentar a arrecadação própria da capital.
 
Para o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, mudanças como a alteração do período de lançamento do IPTU, que foi transferido para o segundo semestre e a atualização da base de dados do imposto influenciaram diretamente em melhorias para a municipalidade. "Os resultados que temos obtido ao longo dos últimos anos é consequência de muito trabalho, organização e planejamento", garantiu o titular da pasta.
 
Este ano, os carnês do tributo foram distribuídos em toda a capital. O contribuinte que, por ventura, não tenha recebido o carnê em casa, pode emitir o boleto no portal da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br) e efetuar o pagamento nos locais disponibilizados pela Prefeitura. Assim como aqueles que perderam o prazo para o pagamento em dia das parcelas, ou até mesmo dos anos anteriores, poderão emitir o boleto no portal da Semfaz, com os valores atualizados.
 
Para solicitações de isenção, vinculação de CPF/CNPJ no cadastro ou quaisquer demandas acerca do IPTU, o contribuinte deverá se deslocar ao posto de atendimento da Semfaz, localizado na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h e às sextas-feiras, das 8h30 às 14h.
 
FORMAS DE PAGAMENTO
 
Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento do imposto previstas sempre para o quinto dia útil de cada mês e aos locais de pagamento.
 
Boleto (internet)
Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária.
Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro – o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento* ou App do Banco do Brasil.
 
Carnê
O pagamento do carnê só poderá ser feito nos canais de autoatendimento* do Banco do Brasil.
* Canais de autoatendimento aceitam cartões de débitos de outros bancos.



Voltar mais notícias