Conselho de Contribuintes do Município de São Luís elege novo presidente


O Conselho de Contribuintes do Município de São Luís (CCM), órgão que julga os recursos referentes aos processos tributários interpostos pelos contribuintes contra atos e decisões sobre matéria fiscal, se reuniu, nesta quarta-feira (10), para realizar a votação e posterior posse do novo presidente do órgão. Por unanimidade, o auditor fiscal e conselheiro Francisco Flávio Farias Filho foi eleito presidente do Conselho.
 
"O Conselho tem uma representatividade da sociedade através de vários seguimentos e tem um papel muito importante dentro da Secretaria da Fazenda (Semfaz). A eleição do doutor Flávio Farias só reforça o trabalho que vem sendo realizado por ele na condução do Conselho de Contribuintes, então felicitamos e parabenizamos em relação à posse dessa nova diretoria e que tenha sucesso", pontuou o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues.
 
Em sua explanação o presidente eleito Flávio Farias agradeceu as colocações sobre sua eleição, discorreu sobre cada um que compõe o CCM e falou sobre suas metas. "No período em que estiver representando ao Conselho, estarei sempre disposto servir a população e, de alguma forma, contribuir para que a vida das pessoas seja cada vez melhor", disse.
 
A secretária adjunta de Gestão Tributária e conselheira representante da Semfaz no Conselho, Monique Pontes, destacou a capacidade técnica do novo presidente eleito e sua característica de compartilhar seu conhecimento com todos. "Essa generosidade dele de passar tudo que ele estuda, conhece e sendo uma pessoa que está sempre se atualizando e buscando novas informações, conhecimentos é essencial para nosso trabalho", comentou.
 
Já o representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio) no Conselho, Antônio de Sousa Freitas, parabenizou o presidente eleito pela competência, liderança e cuidado como servidor público. Também destacou seu contentamento e satisfação por ele continuar no posto de presidente do Conselho até setembro do corrente ano.
 
CONSELHO
 
O CCM é composto por nove membros, sendo cinco representantes do poder executivo, quatro dos contribuintes e mais a representação da Procuradoria Fiscal do Município. Aqueles que integram o Conselho são nomeados pelo prefeito para exercer um mandato de três anos.
 
Todos que participaram da votação integram o conselho, dentre eles, os auditores fiscais, Francisco Flávio Farias Filho – eleito Presidente do CCM; João Evangelista Costa Figueiredo; Gentilesa de Assunção Garcez; José Haroldo Tajra Reis; a Secretária Adjunta de Gestão Tributária, Monique de Pierrelevée Bragança C. Pontes (Semfaz); e os representantes da Fecomércio, Antônio de Sousa Freitas; da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Haroldo Corrêa Cavalcanti Júnior; da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), José de Ribamar Fernandes (FIEMA); e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA), Nilton Luiz Lima Praseres (CRC).
 



Voltar mais notícias